Páginas

sábado, 1 de março de 2014

PIZZA - Parceria VITAO




Geralmente nas 6ªs feiras sempre rola uma pizza. Hoje vou postar uma que costumo fazer aqui em casa. Não tenho mais vontade de fazer um disk-pizza, para nós não é a mesma coisa, não tem sabor, muito gorda e enjoativa. Fazendo ela sai do jeito que gostamos e ainda usando farinha integral VITAO.

Vamos para os ingredientes:
150 gramas de farinha integral VITAO
150 gramas de farinha de trigo
3 colheres sopa de azeite
1 1/2 colher chá sal
175 ml de água morna
1 sachê de fermento biológico seco




Modo de preparo:
Na tigela da planetária coloco a farinha integral VITAO, farinha de trigo, sal, fermento e misturo com uma colher. Acrescento os líquidos e bato com o batedor gancho, ideal para massas, até formar uma bola de massa macia. Deixo a massa crescer coberto com um guardanapo. Após divido em 3 partes e abro cada uma em uma forma (pode ser a para pizza, redonda de bolo, quadrada, retangular, você quem manda agora). Aqui em casa gostamos da massa fina. Nada impede de você dividir a massa em duas e deixa-la mais grossa. Você vai ter habilidade para ver o que melhor se adequa a sua família, ok.




Recheio:
Não fico presa. Uso o que tenho na hora.
Gostamos de tudo, sardinha, tomate, cebola, milho, frango, etc, mas tem que ter mussarela ou mozarela ou muçarela, a preferida aqui em casa, faça, invente.



4 comentários:

♥ Wilma ♥ disse...

Hummmmm, amei essa receita com farinha integral! Ultimamente ando usando essa farinha por ser mais saudável. Vou tentar fazer essa pizza, nunca fiz...ehehehe
bjossss

Prata da casa disse...

Pizza é mesmo ao gosto de cada família e a tua ficou bem bonita.
Bjn
Márcia

Patrícia Gonçalves disse...

Olá Tânia
Obrigada ela visita no post da máquina. Fico feliz que gostou do blog ^^

Hum adoro pizza, uma perdição deliciosa. Ótima receita!
bjs
Paty

neri disse...

Obrigado pela visita e amei a receita da pizza,vou fazer.Estou te seguindo,se quiser me seguir.DEUS te abençõe.